Nascido para desenvolver 🧐 Sobre o meu trabalho

Devopers.

✏️ Uma biblioteca para gerar nomes em node.js

Cover Image for ✏️ Uma biblioteca para gerar nomes em node.js
Iago Silva Ambrosio
Iago Silva Ambrosio

A perspectiva de infraestrutura ainda vive

Recentemente comecei a programar em node.js e javascript, e a experiência precisa ser compartilhada, porque acredite, era uma linguagem em que eu vivia apontando o dedo e falando mal, só porque em 2011 tentei entende-la e não consegui ( na época, tinha apenas 11 anos ), o curso inteiro de web design era complicado, eu teria aproveitado melhor se tivesse o feito agora.

Mas deixando os conflitos de lado, a linguagem no lado do servidor é muito tranquila de trabalhar, linguagens de alto nível possuem essa característica de método já prontos para lidar com operações mundanas como alterações em arrays e strings, mudar um nome para maiusculo, cortar elementos de acordo com um argumento passado para uma função e etc. O que não encontrei foi uma forma fácil de lidar com nomes aleatórios, não existe uma função built-in chamada gerarNomeAleatorio() , o que seria bem estranho se tivesse, então resolvi criar a minha própria solução. Bem provavel que exista soluções e bibliotecas que atendem esse requisito, mas entenda isso como uma prova de conceito, um exercício, e com orgulho, minha primeira biblioteca.

E como ela funciona?

Simples, só precisa importa-la para o seu projeto e chamar com uma função, os argumentos são números de rounds, tamanho máximo da palavra e tamanho mínimo, uma sequência de palavras alternadas entre vogais e consoantes será devolvida. Meste momento, ela ainda está em desenvolvimento, e está retornando apenas um nome em string, em array, com a primeira letra maiuscula dentro de um array e a primeira letra maiuscula em string, estou pensando em colocar funcionalidades como sobrenome e geração de email, telefone, cpf e outras funcionalidades, mas acredito que tudo isso ficará separado em outros arquivos com lógicas diferentes.

Se quiser dar uma olhada, o repositório é o meu canto do javascript que está neste [link](https://github.com/iagoambrosio/javascriptando , na parte de api-mongo, app e por fim testes, pretendo lançar no npm, mas quando isso ocorrer eu atualizo este artigo com mais funcionalidades.